segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Are u who u wanna be? I

Sua vida é como você desejava que fosse?

Pergunta instigante… Desanimadora… Estranha… Comovente… Assustadora… Interessante… O que ela significa pra você?

Onde suas escolhas ao longo da vida te levaram? Bom, talvez você já tenha se perguntado isso, mas já pensou se teria sido diferente caso tivesse escolhido dar um ouvida nos conselhos daquele que criou você antes de tomar decisões que deram um certo rumo pra sua vida? Será que sua vida seria talvez... Mais feliz hoje?

Como as coisas mais significativas na vida só podem ser compreendidas através da experiência singular/única em cada um de nós, você não saberá como decisões diferentes das que já tomou podem afetar sua existência se não tomá-las. Você não saberá até arriscar experimentá-las por sua própria conta e risco.

Acho que, investigando desde nosso interior e sendo verdadeiro consigo mesmo, muitos de nós percebemos que com o tempo a esperança, a segurança, e até a dignidade “seja lá o que ela for”, o amor… podem ter ido se perdendo com o tempo. E quanto a você?

Às vezes eu penso que somos mais influenciados pelas pessoas do que realmente gostaríamos de ser. Dessa forma, angústias e desilusões que são de foro íntimo se perdem quando buscamos resolver nossos problemas tipo em “em série” escolhendo caminhos que, na verdade, a grande maioria do povo escolhe. Então surgem as sugestivas vias que podemos trilhar através da bebida, drogas, sexo, relacionamentos casuais, busca desenfreada por conquistas materiais movidos pela ilusória sensação de assim poder aplacar algo que nem mesmo sabemos explicar ou nomear. Talvez você possa listar aí a forma pela qual você tem buscado resolver seus conflitos mais íntimos... Ou quem sabe, já está presente nessa lista?

Essas aparentes soluções são naturalmente paliativas e estão calcadas nessa “realidade concreta” e nas inúmeras influências do meio… Por um momento você fica “alto” e aparentemente se desliga de tudo e todos que te atormentam, mas você não consegue assim encontrar o cerne do caos que acabou te envolvendo!

Somos tão fracos, desamparados, pequenos, desprezíveis, óbvio que eu também sou assim… Mas alguém conseguiu demonstrar um amor sem interesse por mim, aí eu descobri que não só por mim, por você também e ele viu que valíamos a pena… Acho que esse cara era alguém além do seu tempo mesmo…!

Ele pagou o preço para nos libertar dessa influência escravizante dos conceitos e valores desse mundo (calcados na cultura -humana-) e da alienação a que o homem foi submetido pela sua própria vontade.

continua... (próxima página)

Are u who u wanna be? II

Jesus Cristo (do grego “Christós” – Ungido/Messias/Salvador ou no hebraico “Yeshua HaMashiach”) pôde resgatar em si toda a humanidade em todos os momentos históricos atemporalmente.

Só DEUS pode gerar em nosso interior aquilo que melhor responde ao nosso próprio desejo, é só Ele mesmo que pode suprir nossas necessidades espirituais e retirar de nós todo o medo. Nosso maior mal-estar não é aquele que Sigmund Freud (psicanalista austríaco) nos expõe em sua obra “O mal-estar na Cultura”, nosso maior mal-estar é um que antecede a nossa própria inserção na cultura. É uma profunda cisão entre nossa natureza e a de Deus e é percebida quando buscamos supri-la através de meios que escolhemos pela nossa própria ignorância e alienação de Deus, aquele que nos criou e conhece nossa incapacidade de salvarmos a nós mesmos.

Freud estava correto ao dizer que não podemos realizar tudo o que gostaríamos por causa do social que se impõe sobre nós ao qual buscamos fazer frente e em função disso sofremos. Mas antes, nosso maior mal-estar é proveniente do fato de estarmos desligados de Deus e precisarmos nos reconciliar com Ele, aquele que nos criou para mantermos uma genuína relação de amizade e amor que uma vez existiu plenamente antes que o homem se voltasse contra o seu criador na gênese da humanidade.

“Deus, no Messias [Jesus], estava reconciliando a humanidade consigo…” II Coríntios 5:19

Você não acha que já está na hora de transcender este mundo, seus conflitos e ilusórias soluções para sentir dentro de você ser gerada pelo Espírito Santo uma esperança jamais vivenciada? Garanto que será a coisa mais maluca que pode escolher. Sim, o mundo não vai te oferecer isso. Só Deus, que conhece o seu interior.

Nós nascemos carentes de Deus, um ser que não é o que podemos idealizar e no qual projetamos aquilo próprio do nosso Imaginário – frustrações, ambições, e o que mais o ser humano possa chegar a idear… O Deus que eu conheço e que você pode conhecer a partir de hoje com intimidade e paixão é aquele que independente de você já existia porque ele não precisa e nem precisou de você para existir; em contrapartida, você sim precisou dele sem saber simplesmente para nascer e existir. É VOCÊ que não existiria sem Ele: a equação é inversa…

O amor que Ele sente por você como você é suplanta qualquer outro. Jesus verteu seu sangue em forma de sacrifício por todos nós a fim de que, uma vez separados de Deus pelo pecado, pudéssemos ser reconciliados com aquele que nos criou e amou desde antes da fundação do mundo.

Não temos a te oferecer uma religião. Não temos a te oferecer alguma doutrina criada por humanos para satisfazer suas fantasiosas pretensões. Temos a te oferecer Cristo, aquele que nos redimiu e quer também redimir você a fim de que você sinta a PAZ que nos enche e preenche quando voltamos a ter comunhão existencial e espiritual com o Senhor.

Por fim, recomendamos que conheça este site: www.suaescolha.com

Alguns textos bíblicos sobre os quais você pode meditar:

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a quem enviaste, Yeshua, o Messias.” João 17:3

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele confia [crê] possa ter vida eterna, em vez de ser completamente destruído. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para julgar [condenar] o mundo; em lugar disso, para que por meio dele o mundo possa ser salvo. Os que confiam nele não são julgados; os que não confiam já foram julgados, por não terem confiado naquele que é o Filho único de Deus. Este é o juízo: A luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram as trevas, em vez da luz. Por quê? Porque as suas ações eram ímpias.” João 3:16-19.

“Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés, de tropeçar.” Salmos 116:8

“Os caminhos da sabedoria são agradáveis, e todas as suas veredas são paz.” Provérbios 3:17

Nossa oração é que o Senhor encontre o espaço em seu coração para te ajudar a escolher a partir de hoje um caminho do qual nunca se arrependerá te conduzindo numa vida que desejaria sempre ter vivido! Se deseja se reconciliar com Deus e aceitar a Jesus como seu próprio Salvador, escreva-nos porque queremos auxiliar você a conhecer a Deus de forma íntima.

Se desejar, faça agora mesmo uma simples oração: “Senhor Jesus, eu me arrependo das escolhas que me afastaram de Você e se tudo isso é verdade, me mostra, quero seguir os seus passos”.

Que o Senhor o abençoe!

pra vc navegar:

quem somos nós?!

Minha foto
Piracicaba, São Paulo, Brazil
Jovens comprometidos com a Causa de Cristo no Campus Universitário! Entendemos que Ele não é um Ser alheio à nossa realidade... Ele É a nossa Realidade. Nossa vida, nosso oxigênio. Seu compromisso é com toda a humanidade porque é por ela que veio dar sua vida. Proclamaremos sua VIDA e LIBERDADE que impactaram nossas vidas para impactar outras tantas! Visamos basicamente a Intercessão, a Edificação e o Evangelismo. Além do discipulado e treinamento!

Rádio A+