segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Are u who u wanna be? I

Sua vida é como você desejava que fosse?

Pergunta instigante… Desanimadora… Estranha… Comovente… Assustadora… Interessante… O que ela significa pra você?

Onde suas escolhas ao longo da vida te levaram? Bom, talvez você já tenha se perguntado isso, mas já pensou se teria sido diferente caso tivesse escolhido dar um ouvida nos conselhos daquele que criou você antes de tomar decisões que deram um certo rumo pra sua vida? Será que sua vida seria talvez... Mais feliz hoje?

Como as coisas mais significativas na vida só podem ser compreendidas através da experiência singular/única em cada um de nós, você não saberá como decisões diferentes das que já tomou podem afetar sua existência se não tomá-las. Você não saberá até arriscar experimentá-las por sua própria conta e risco.

Acho que, investigando desde nosso interior e sendo verdadeiro consigo mesmo, muitos de nós percebemos que com o tempo a esperança, a segurança, e até a dignidade “seja lá o que ela for”, o amor… podem ter ido se perdendo com o tempo. E quanto a você?

Às vezes eu penso que somos mais influenciados pelas pessoas do que realmente gostaríamos de ser. Dessa forma, angústias e desilusões que são de foro íntimo se perdem quando buscamos resolver nossos problemas tipo em “em série” escolhendo caminhos que, na verdade, a grande maioria do povo escolhe. Então surgem as sugestivas vias que podemos trilhar através da bebida, drogas, sexo, relacionamentos casuais, busca desenfreada por conquistas materiais movidos pela ilusória sensação de assim poder aplacar algo que nem mesmo sabemos explicar ou nomear. Talvez você possa listar aí a forma pela qual você tem buscado resolver seus conflitos mais íntimos... Ou quem sabe, já está presente nessa lista?

Essas aparentes soluções são naturalmente paliativas e estão calcadas nessa “realidade concreta” e nas inúmeras influências do meio… Por um momento você fica “alto” e aparentemente se desliga de tudo e todos que te atormentam, mas você não consegue assim encontrar o cerne do caos que acabou te envolvendo!

Somos tão fracos, desamparados, pequenos, desprezíveis, óbvio que eu também sou assim… Mas alguém conseguiu demonstrar um amor sem interesse por mim, aí eu descobri que não só por mim, por você também e ele viu que valíamos a pena… Acho que esse cara era alguém além do seu tempo mesmo…!

Ele pagou o preço para nos libertar dessa influência escravizante dos conceitos e valores desse mundo (calcados na cultura -humana-) e da alienação a que o homem foi submetido pela sua própria vontade.

continua... (próxima página)

Nenhum comentário:

pra vc navegar:

quem somos nós?!

Minha foto
Piracicaba, São Paulo, Brazil
Jovens comprometidos com a Causa de Cristo no Campus Universitário! Entendemos que Ele não é um Ser alheio à nossa realidade... Ele É a nossa Realidade. Nossa vida, nosso oxigênio. Seu compromisso é com toda a humanidade porque é por ela que veio dar sua vida. Proclamaremos sua VIDA e LIBERDADE que impactaram nossas vidas para impactar outras tantas! Visamos basicamente a Intercessão, a Edificação e o Evangelismo. Além do discipulado e treinamento!

Rádio A+