sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um Livro para a VIDA



Um novo ano sempre traz aquela coisa de repensar entudo o que vivemos, em fazer um balanço de nossas vidas a ponto de criarmos espectativas para o novo ano que vai chegar.

Espectativas sempre estão presentes quando pensamos no novo, quando se refere a 365 dias... Aaahh as espesctativas são bem maiores.

Diante de toda essa espectativem mais do q natural fazer planos ou no minino sonhar com o que queremos realizar e para que esses sonhos se tornem reais temos que tomar algumas medidas práticas.

Não sei se você durante esses novos dias do ano já parou para fazer isso, acredito que sim, mas te pergunto: você já pensou a respeito de sua vida espiritual neste novo ano?


Se não, eu lhe convido a refletir um pouqueinho a respeito...

Muitas coisas podem ser ditas a respeito de Jesus e o seu ato redentor ali na cruz, e muito mais pode ser dito a respeito da vida de um ser humano que busca estar ligado com Cristo através de uma atitude de consagração e santidade.
No começo pensei em escrever algo que pelo menos fizesse-o pensar um pouco a respeito do estilo de vida que está levando, mas vejo que o fundamental não está só em provocar esse tipo de reflexão.
O meu convite hoje vai alem.

É claro que você sabe da existência de uma livro cujas as suas palavras são vivas e que o seu conteúdo é totalmente coerente e sem nenhuma contradição mesmo possuindo mais 900 páginas. Você sabe também que este livro tem uma única fonte de inspiração e que do começo ao fim seu enredo aponta para uma única pessoa. Seu conteúdo é tão excêntrico que ao lê-lo seu tratamento é diferente comparado a outros livros. A atenção e o olhar quando se lê este livro são tão grandes e com tamanha concentração que seu conteúdo passa a fazer parte de você após a leitura. É um livro tão famoso que nem se encontra mais na lista de bestseler, pois nenhum outro bate seu recorde de vendas.

Como você já sabe que este livro maravilhoso é a bíblia nem preciso fazer mais apresentações.
Nós já sabemos desse livro e de todas essas qualidades acima, mas você sabe do conteúdo deste livro? Já o leu alguma vez? Conhece todas as histórias contadas e juntamente com seus propósitos e suas ligações umas com as outras?

Pois bem, dentre tanta coisa escrita neste livro uma em especial deve receber atenção.
No livro de Lucas Capitúlo22, 23 e 24 narra toda a história de forma bem clara e detalhada
Em uma noite Jesus foi orar no monte das Oliveiras junto com os discípulos e Judas trai Jesus entregando-o as autoridades. Jesus é preso e levado ao Sinédrio (uma espécie de tribunal religioso), levado pra Pilatos, pra Herodes e novamente para Pilatos. Pilatos mesmo não tendo achado nenhuma acusação contra Jesus acaba atendendo ao pedido da multidão que gritava “Acabe com ele! Solta-nos Barrabás!” (Barrabás foi preso por insurreição [revolta] e assassinato. Durante a festa que os judeus comemoravam nesta mesma época do ano, Pilatos tinha o costume de soltar algum dos condenados, o povo escolhia um para ser absolvido; neste caso o povo estava pedindo a liberdade de Barrabás). E assim aconteceu.
Em um lugar chamado Calvário estavam ali duas cruzes com um ladrão crucificado em cada uma, entre eles Jesus foi crucificado numa cruz na qual estava pegada uma tábua que dizia “ESTE É O REI DOS JUDEUS”. Um dos criminosos insultava Jesus Dizendo “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” o outro criminoso o repreendeu dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. Então ele disse: “Jesus lembre-te de mim quando entrares no teu Reino” e Jesus respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.
Por volta do meio-dia trevas cobriram a terra e o sol deixou de brilhar O véu do Santuário rasgou-se ao meio e Jesus badou em alta voz “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espirito” e em seguida expirou. Um soldado vendo que Jesus estava morto perfurou o tórax de Jesus fazendo com que dele saisse sangue.
O que aconteceu até aqui foi simplesmente a consumação de um plano para que nossas vidas fossem limpas do pecado. No antigo testamento, todo sacrifício feito a Deus para a purificação dos pecados eram usados um animal (cordeiro), onde o seu sangue era derramado sobre a oferta e queimado. O ato de Cristo foi uma substituição. Ele se deu por nós para ser morte e derramar seu sangue em nosso lugar. Assim dessa forma todos os que crêem nesse ato redentor de Cristo são purificados do pecado tendo uma comunicação sem barreiras com Deus.

O meu convite hoje não foi só contar esse pequeníssima parte do que está na bíblia e sim fazer um convite:

LEIA A BIBLIA.

Ela é a palavra de Deus e como tal vai te esclarecer a respeito de muitos questionamentos quanto a sua vida e a da vida do ser humano como um todo.
Leia a Bíblia e antes de começar a ler ore para que Deus te ajude a compreender cada palavra nela escrita. E saiba que ao lê-la o seu espírito vai se alimentar dessas palavras
Leia a Bíblia, e creia, de todo o seu coração, nas palavras que ali se encontram.

Leia o livro de Lucas capitulo 22, 23 e 24 e veja na integra como é essa história que lhe contei, creia e tenha fé.

Dentro deste texto muitas outras coisa podem ser melhor explicadas, mas isso fica para outro dia.

Comece este novo ano sabendo um pouco mais a respeito do que se encontra na bíblia e que todos os seus planos desejos e sonhos seja todos baseados nos princípios bíblicos.










Um comentário:

Juliana disse...

Mesmo que haja pessoas q por muito tempo tentaram provar que a bíblia não passa de um conto de fadas, nunhum deles conseguiu entender o porquê de ela ser tão enigmática e importante. Explicações codificadas? Explicações históricas? Explicações políticas? Nenhuma delas consegue alcançar o mistério de vida que suas palavras têm. O mistério do poder de transformar alguém. O mistério de nos transmitir e ser ao mesmo tempo a VOZ do Eterno.

Lindo texto. Eis a herança que temos até a volta do Messias, a apaixonante Voz do Senhor grafada pra nos dar consolo e direção!

pra vc navegar:

quem somos nós?!

Minha foto
Piracicaba, São Paulo, Brazil
Jovens comprometidos com a Causa de Cristo no Campus Universitário! Entendemos que Ele não é um Ser alheio à nossa realidade... Ele É a nossa Realidade. Nossa vida, nosso oxigênio. Seu compromisso é com toda a humanidade porque é por ela que veio dar sua vida. Proclamaremos sua VIDA e LIBERDADE que impactaram nossas vidas para impactar outras tantas! Visamos basicamente a Intercessão, a Edificação e o Evangelismo. Além do discipulado e treinamento!

Rádio A+