quarta-feira, 18 de março de 2009

Vida de Universitário!!

É! Universitário tem voz sim!! E uma voz cada um, e uma história cada boca, uma espera e uma conquista cada coração.

Coletamos relatos deles, de gente como a gente pra falar o que a gente na maioria das vezes não tem vez de falar.

E quando falamos D'us tb tem a oportunidade de falar através de nós, assim, deixe D'us falar com vc através das palvras de gente que um dia decidiu ouvir de uma vez por todas a Voz da Verdade!

"Ao entrar na universidade eu já tinha tido confrontações com a minha fé devido a teoria evolucionista, da qual meus professores apresentavam como a mais absoluta ciência. Ao longo de alguns anos da minha adolescência passei a estudar mais para compreender os embates entre criação e evolução, e enfim antes de entrar na faculdade a questão da evolução passou a me parecer cada vez mais infundada e mesmo irracional, mesmo pensando apenas racionalmente, o conceito da criação é muito mais lógico. Um dos fatos de ter escolhido a história foi esse meu gosto por debater entre criação e evolução, sempre estranhei a ausência de historiadores no debate. Porém ao entrar na faculdade me deparei com outra dificuldade talvez mais particular dos alunos de humanidade, a questão não era mais entre a criação e evolução, mas passava para a relativização de ambas. O problema nisso está em não mais ver o cristianismo como A VERDADE, mas como mais uma opção entre tantas possíveis crenças e religiões, ali toda moral, conceitos, pressupostos... cristãos são historicizados, ou seja, exclui-se a possibilidade do sobrenatural dizendo-se que tudo o que somos hoje é devido a um desenvolvimento histórico. Não existe mais fé, mas uma sociedade na qual eu convivo e por isso partilho das mesmas crenças. Nesse ponto o problema não é mais a existência de Deus, mas é a divindade de Cristo que é questionada, é a revelação das escrituras. E essas questões golpearam ainda mais profundamente em mim do que as questões referentes a evolução, até porque essa historicização questiona até mesmo os paradigmas fundadores do evolucionismo, e questiona mesmo a validade da ciência como forma objetiva de compreensão do mundo. 
Foi então que Deus me tocou pela graça dEle com a graça dEle, rs. E isso é fundamental, Deus me mostrou o quanto aquela cruz foi na verdade um absurdo anti-histórico, e incompreensivel racionalmente, isso é o que se chama revelação. Diante de um mundo totalmente injusto e cruel, diante do moralismo frio e do egocentrismo do homem, diante de tanta competição e solidão, Deus se apresentou pra mim novamente como um Pai cheio de amor que só queria me abraçar enquanto eu estava confuso. O absurdo divino do filho de Deus se apresentar pra morrer no meu lugar têm pra mim algo como uma atração irresistível e uma alegria incomparavel. Nesse lugar todo o resto se encaixa e passa a fazer sentido.
Entreguei tudo pra Deus e disse, "Pai, se vc não fizer em mim eu não consigo", e 
Ele faz, é só crer que Ele já fez em Cristo, rs. A confiança nissa verdade e dependencia de Deus é fundamental. Seguir a Deus na faculdade não deve ser um peso, um fardo para nós dificil de carregar, mas deve expressar-se na simplicidade e graça da vida cristã. É sério, isso contagia.

Silas Stein Garcia - estudante de História - UNICAMP Campinas/SP (é natural de Indaiatuba/SP) - Autor do Blog Escrevendo História.

"Não sou muito de falar em sala de aula, provavelmente isso me impede de argumentar sobre alguns assuntos polêmicos discutidos em sala, aliás, é o que mais acontece lá dentro, mas independente disso, busco viver o cristianismo, que por sinal é o que todo cristão que se preze deveria fazer, e já notei que meus colegas percebem a diferença, principalmente os analistas do comportamento heh...
Mas sabe o que comecei a perceber? Vi que muitos que debatem sobre religião e vão contra Deus, insistem tanto em falar sobre isso – seja em aulas de exatas ou humanas – criando tantas dúvidas, que são capazes de pensar mais em Deus do que muitos cristãos.
A questão é que só procuram ver o mecanismo, só querem ver as coisas por cima e criticar, sem ao menos conhecer de fato, um exemplo que ouvi esses dias, retrata bem o que estou querendo dizer, é como um engenheiro que coloca um disco de vinil pra tocar, e fica analisando o funcionamento do aparelho de som, sem ao menos se envolver e ouvir a música que o aparelho emite. 
Ser cristão na universidade não é fácil, ninguém disse que seria, até porque se fosse fácil, todo mundo seria né? Particularmente, vejo que o que mais pega lá dentro é esse choque de conhecimentos entre religião e ciência, pelo menos é o que mais pega no meu curso. Pra ter uma noção, no meu 1º dia de aula na universidade, um prof° nos disse que era impossível alguém entrar cristão lá e sair cristão.
Pra terminar, queria dizer que é incrível ver que ao mesmo tempo que eles se rebelam tanto contra Deus, eles tem tanta vontade de conhecer mais sobre esse Cara misterioso, que pra conhecer, só sendo amigo mesmo!
Lembrem-se: “Um coração com Cristo = um missionário... um coração sem Cristo = um campo missionário!”

Kézia Wiezel Brasil - estudante de Psicologia - MACKENZIE São Paulo/SP (é natural de Tatuí/SP)

"Durante toda a infância imaginei que quando chegasse na faculdade não passaria por tribulações ou tentações, mas somente provações enviadas por Deus para me fortalecer, somente isso. Foi o maior equivoco cometido pela minha humanidade que predomina na maioria do tempo (rs), pois as tribulações vieram, as tentações nem se fala... e as tais PROVAÇÕES???.. bom... estive tão perdido que não soube reconhecê-las. Cometi erros bizarros, a maioria fora da faculdade, mas em cada um deles houve brutal influência de meus mais novos “amigos”. Descobri que infelizmente na grande maioria nossos grandes universitários cristãos não estão prontos e nem interessados em serem as tais “bíblias com pernas” para os descrentes que meus pastores sempre falam, pelo contrario, o que mais me deu oportunidades ao pecado foi ver como os meus queridos irmãos em Cristo, eram os primeiros a comprar o fardo de cerveja. Em pleno segundo ano de faculdade eu vejo como é difícil ser um homem de valores divinos e inegociáveis, porém, o resultado disso nunca poderá ser pago, pois vidas serão salvas a partir dessa decisão.
“Pregue a Palavra em todo tempo e a todos, se necessário, use palavras – Martinho Lutero"

Jessé Pereira - estudante de Bioenergia Sucroalcoleira - FATEC/Faculdade de Tecnologia Piracicaba/SP (é natural de Santo André/SP porém já era residente em Piracicaba ao iniciar o curso)

"Dou graças a Deus pela oportunidade de estar em uma universidade, minha história é longa e contem vários detalhes que daria pra escrever um livro, pois o Senhor tem me guardado, me abençoado e me dado graças e sabedoria para vencer as tentações, conquistar a vitória e principalmente de ter um relacionamento intimo com Deus, pois ele tem sido e sempre será meu pai, meu amigo, meu professor, meu juiz e tudo mais um pouco. Assim que cheguei na universidade meu pai ficou desempregado e orando muito eu e minha mãe (mulher virtuosa) decidimos que eu continuaria meus estudos, mais com um diferencial, tudo isso seria alcançado pela fé, então batalhando muito consegui uma bolsa e cheguei a ganhar uma bolsa de 80%, mais o inimigo, nosso adversário está 24 horas ao nosso derredor tentando nos derrubar, minha bolsa não durou 1, 5 ano, mais no desespero já com muita dificuldade financeira, orei ao Senhor e disse: “Senhor, tu que me trouxe nesse lugari, tem promessas na minha vida, não vou desistir mais ficarei firme até o fim pois o Senhor és comigo e nada, nada temerei”. E louvado seja o nome do Senhor, pois ele tem me sustentado, não sei como, mais sei que esse ano eu termino minha faculdade, para honra e gloria do Senhor, ele tem me colocado no meio de pessoas como cabeça, me livrou da morte duas vezes, e no meio da adversidade tenho glorificado e exaltado seu nome por que sei que com Ele eu sou mais do que vencedora."

Andreza Camargo - estudante de Nutrição - UNIMEP Piracicaba/SP (é natural de Poços de Caldas/MG)

"Tive muitas experiencias com Deus antes da minha entrada na faculdade, porem meu coracao sempre foi cheio de duvidas e de indagaçoes, por isso ao ingressar no curso de historia eu buscava, entre outras coisas um desafio pra minha fé, para ser mais claro, embora eu ja fosse a algum tempo ainda tinha duvidas sobre a existencia de Deus e sobre esta discussão sobre razao e fé. Bom o mais interessante é que ao entrar na facul eu tinha plena convicçao do bombardeio ideologico, que sofreria, e pedia mto a Deus pra nao perder o pouco da fé que eu tinha, alem disso me deparei, ja dentro da academia ,  com um tipo de "liberdade" que nunca havia experimentado antes  e em todas as areas da minha vida fui bastante tentado. O desafio foi maior do que eu esperava, cheguei mtas das vezes a "lutar com Deus"  pra manter a minha fé e dar bom testemunho, sem no entanto me isolar das outras pessoas. Encontrei pessoas que estavam no mesmo barco e isso me ajudou mto, encontrei outros que irmaos que infelismente, nao aguentaram as pressoes e perderam a fé. graças ao nosso Senhor Jesus estou terminando o curso com minha vida firme na rocha (claro que preciso melhorar e mtoooo) , e com a graça de ter sido instrumento de Deus pra salvar uma vida dentro da academia."

Wesley H. dos Santos - estudante de História - UGC/Universidade Católica de Goiás Aparecida de Goiânia/GO (é natural de Estreito/MA porém já era residente em Ap. de Goiânia ao iniciar o curso)

QUER VC TAMBÉM  MANDAR O SEU DEPOIMENTO? ESCREVA-NOS :)

Um comentário:

Jacqueline Boriam disse...

Gostei muito dos depoimentos!Me identifiquei com muitos deles e realmente é incrivel como muitos "cristão" fogem disso na faculdade!
Que sejamos nós as Blíblias com pernas,pois apesar do campo universitário ser um dos mais dificies para alcançar, quem disse que seria fácil!
Deus abençoe a todos!

pra vc navegar:

quem somos nós?!

Minha foto
Piracicaba, São Paulo, Brazil
Jovens comprometidos com a Causa de Cristo no Campus Universitário! Entendemos que Ele não é um Ser alheio à nossa realidade... Ele É a nossa Realidade. Nossa vida, nosso oxigênio. Seu compromisso é com toda a humanidade porque é por ela que veio dar sua vida. Proclamaremos sua VIDA e LIBERDADE que impactaram nossas vidas para impactar outras tantas! Visamos basicamente a Intercessão, a Edificação e o Evangelismo. Além do discipulado e treinamento!

Rádio A+