sexta-feira, 24 de julho de 2009

Esperar é um verbo difícil de viver. Em alguns aspectos, ele se torna complicado de aceitar; em outros, ele é inevitável.

Esperar por uma cura, por exemplo, de uma doença humanamente falando impossível de ser curada, é ter a capacidade de depender da vontade de Deus, que pode ser ou não a cura. Este processo é emocionalmente doloroso para qualquer um que espera por um milagre dos céus.

Esperar pode significar preguiça de agir, medo de tomar as suas próprias decisões, medo de arriscar, deixar que outros tomem a iniciativa. É não ousar, mas hesitar.

Esperar uma resposta de Deus para um pedido que fazemos em 90% das orações diárias é o tipo de espera que nos parece ser a mais longa e árdua, pelo fato de estarmos ansiosos para que aconteça logo do jeito que queremos. Quando desejamos algo e pedimos a Deus, na verdade, queremos que Ele nos atenda de qualquer forma, mesmo que falemos que a vontade Dele seja feita.
Esperar por um trabalho que traga conforto financeiro e esperar pela pessoa que acreditamos que Deus tem preparado para cada um de nós, são exemplos claros e reais de que esperar não é um verbo fácil de aceitar.

Esperar é também um fator inevitável quando, por exemplo, uma mulher fica grávida. Ela vai ter que aprender a conviver com seu filho na barriga até que ele nasça. Não há outra forma. Tem que esperar... Nove meses, geralmente! A mãe se torna um ser extremamente especial por, de certa forma, entregar todo o seu corpo, seus pensamentos, suas emoções, seus hábitos, tudo em prol de seu bebê. Isto, claro, não dura só os nove meses, mas toda a vida.

Esperar também pode ser um verbo muito bonito, quando conjugado na vida daquele que espera por alguém. A esposa esperar fielmente seu marido voltar da guerra, não importa o quanto ela dure, sem ter a certeza de que ele voltará.
O noivo esperar pela noiva no altar, com aquela pitadinha de dúvida se ela vai voltar atrás na decisão e se ela vai deixar-lo esperando lá na frente com as pernas bambas de tão nervoso.
O filho, na escola, esperando um de seus pais o buscarem enquanto assiste todos os seus coleguinhas sendo levados pelos seus pais.

Na Bíblia, o verbo esperar aparece como alerta para os que estão vivendo a vida sem se importar com o momento da volta do Senhor. Em outras palavras, ela diz: “Quando você menos esperar, Ele voltará.”
Viver esperando por Ele não é algo que fazemos todos os dias. Facilmente esquecemos e voltamos a viver nossas vidas, a cometer nossos pecados, e a deixar os outros ao nosso redor de lado!
Um dia Ele vem. Você pode estar vivo ou morto, pode estar dormindo ou acordado, doente ou saudável, em pecado ou puro, lendo a Bíblia ou navegando na internet, assistindo futebol na TV ou O louvando na Casa Dele.

Espere por Ele, onde você estiver, e você verá!

(Escrito por Israel e retirado do BLOG http://obs-tetras.blogspot.com/)

Um comentário:

Lucas (RS) disse...

Wow! este texto é muito bom... e de fato esperar não é algo q sabemos fazer, somos a geração da informação, queremos tudo pra ontem, já Deus é fera nisso... lembrei da escritura q diz q "devemos aguardar o dia da sua vinda" e outra escritura q diz a "esperança da glória", ambas falam do seu retorno e isso deveria fazer parte da nossa fé, não só crer na obra da cruz, mas tbm crer q ira retornar... aprender a esperar faz parte da salvação e da vida dinina em nós...
TMB acho q ja escrevi muito... rsrs
valew

pra vc navegar:

quem somos nós?!

Minha foto
Piracicaba, São Paulo, Brazil
Jovens comprometidos com a Causa de Cristo no Campus Universitário! Entendemos que Ele não é um Ser alheio à nossa realidade... Ele É a nossa Realidade. Nossa vida, nosso oxigênio. Seu compromisso é com toda a humanidade porque é por ela que veio dar sua vida. Proclamaremos sua VIDA e LIBERDADE que impactaram nossas vidas para impactar outras tantas! Visamos basicamente a Intercessão, a Edificação e o Evangelismo. Além do discipulado e treinamento!

Rádio A+